
Calma, isso não é um bicho de sete cabeças.
Vamos esclarecer tim-tim por tim-tim algumas coisas primeiro?
Em primeiro lugar, existem um equivoco que a maioria das pessoas cometem. E não se preocupe, isso não é um erro seu e sim da Microsoft, mas aprendemos
com erros até de outros.
Existem dois tipos de Outlook, o Outlook software que é instalado em um computador e faz parte do pacote do Office.
E o Outlook.com, esse outlook.com é o antigo e famoso Hotmail de uso pessoal para muitas pessoas.
É isso que a maioria das pessoas se confundem.
Mas vamos lá:
Os e-mails indexados ao softwares do Office e os que dão acesso a nuvem por exemplo, nada tem a ver com a Microsoft, pois o mesma não é o nosso provedor
de e-mail padrão.
Ela só tem uma parte dessa retenção para que nós possamos usar seus serviços
e produtos.
Como faço para usar meu Outlook no meu computador da empresa?
Mais simples do que parece:
Acesse o menu iniciar do Windows, digite Outlook, e pronto.
O Ícone do programa aparecerá no menu, clicando nele, o mesmo
abrira normalmente.
Esse Outlook é configurado pelo T.I, ele também se encontra no systray da tela,
ao lado do relógio com alguns outros ícones que tem ali indexado.
E por fim o T.I deixara um atalho na sua área de trabalho, ou em desklet ou até mesmo indexado na barra de trabalho dependendo do sistema operacional em questão, para facilitar seu uso.
Como faço para configurar os e-mails corporativos dentro do Outlook?
Mais simples ainda:
Você não precisa fazer nada, a A.T.I (Administração de Tecnologia da Informação)
cuida disso pra você.
Lembrando também que você poderá ter mais de uma conta do grupo de empresas no seu Outlook, como por exemplo:
Nós da A.T.I (Administração de Tecnologia da Informação) trabalhamos com o e-mail admin@.
Então temos:
Tudo isso rodando dentro do mesmo programa.
Lembrando que, caso o seu computador esteja sem o Outlook "Software" entre
em contato com o T.I da empresa através de um chamado para que o mesmo possa repara-lo ou instala-lo.
﹤Voltar para:
Comentários