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Como fazer uma Solicitação ou abrir um Chamado pelo Portal?

Foto do escritor: Igor GeraudIgor Geraud


Aqui você aprenderá, pra que serve e como fazer uma solicitação para os departamentos desejados.

Siga as etapas e você verá que é mais fácil e simples do que você imaginava.


Para fazer uma solicitação para qualquer departamento no portal é bem fácil

e simples.

Porém existem algumas regras que você tem que saber e seguir:


Pense! Quando você for fazer uma solicitação sempre se atente de uma coisa.


Pra quem é que quero fazer a solicitação? Pra qual departamento é?


No exemplo abaixo abriremos um chamado para o departamento de T.I Então vamos pensar assim:


EX: Preciso que arrume o meu computador pois não esta abrindo o Word! Que departamento que cuida desse tipo de assunto:? É o Departamento de T.I:

Então vamos abrir o chamado para o departamento responsável a essa questão.


Acesse o portal da empresa:


Na mesma janela aparecerá o formulário de solicitação:


Vamos seguir o exemplo dos campos: Seu Nome

Nome da empresa = Atente-se: se você esta logado com o e-mail da empresa, então essa é

a empresa correta a ser digitada: Ex: seudepartamento@grupoportlopes.com.br / então a empresa em questão é Port Lopes

Seu e-mail corporativo O Id da sua maquina = Não tem ideia do que é o ID da sua maquina? Acesse aqui e veja o que é

pra que serve e como acha-lo

O departamento que você trabalha = Ao clicar no departamento não se preocupe a tela será

carregada automaticamente para o formulário seguinte:


Agora vamos coletar os dados de quem irá receber o chamado:

Qual era mesmo o nosso problema? Ah, sim: Não consigo abrir o Word, e isso refere-se ao departamento de T.I Então vamos lá:

Nome de quem irá receber o chamado

O e-mail do departamento = Essa é a área mais importante do chamado, é daqui que

temos certeza que o chamado será enviado corretamente para o departamento solicitado.

Todo colaborador, departamento ou prestador de serviço direto tem um e-mail corporativo

em qualquer empresa.

Desse modo todos podem enviar ou receber um chamado, verifique o e-mail correto e preencha o campo.

Departamento que irá receber o chamado = Ao clicar no departamento não se preocupe a tela será

carregada automaticamente para o formulário seguinte:


Agora é a ultima etapa, coletar as informações do motivo do chamado:


Dica importante: Procure ser o mais coeso possível, diga exatamente o que

esta acontecendo, com exatidão e assertividade.

Ex:

Olá, estou com um problema no meu Word. Ao Abri-lo a tela trava e diz que o produto ou

programa não esta registrado.

Segue a imagem também da tela de aviso.



Olá, meu Word não abre ta travando.



Descreva o seu problema e anexe uma imagem caso haja. Pronto, viu como é simples. Agora você abriu o seu chamado com sucesso e esta tranquilo porque o seu

problema em breve será solucionado.



Sua dúvida pode ser: Mas pra que tudo isso? Não seria mais fácil pedir pelo whatsapp? Entendam, em um mundo corporativo tudo significa provas. Essas provas beneficiam tanto você quanto a empresa.

Esses registros de chamados ficam guardados por anos e é a prova que você esta certo, até mesmo em um processo isso será

usado a seu favor ou a favor da empresa. Então lembre-se, a forma mais correta sempre foi a mais árdua. Porém sempre foi a mais libertadora também.


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