
Aqui você aprenderá, pra que serve e como fazer uma solicitação para os departamentos desejados.
Siga as etapas e você verá que é mais fácil e simples do que você imaginava.
Para fazer uma solicitação para qualquer departamento no portal é bem fácil
e simples.
Porém existem algumas regras que você tem que saber e seguir:
Pense! Quando você for fazer uma solicitação sempre se atente de uma coisa.
Pra quem é que quero fazer a solicitação? Pra qual departamento é?
No exemplo abaixo abriremos um chamado para o departamento de T.I Então vamos pensar assim:
EX: Preciso que arrume o meu computador pois não esta abrindo o Word! Que departamento que cuida desse tipo de assunto:? É o Departamento de T.I:
Então vamos abrir o chamado para o departamento responsável a essa questão.
Acesse o portal da empresa:

Na mesma janela aparecerá o formulário de solicitação:

Vamos seguir o exemplo dos campos: Seu Nome
Nome da empresa = Atente-se: se você esta logado com o e-mail da empresa, então essa é
a empresa correta a ser digitada: Ex: seudepartamento@grupoportlopes.com.br / então a empresa em questão é Port Lopes
Seu e-mail corporativo O Id da sua maquina = Não tem ideia do que é o ID da sua maquina? Acesse aqui e veja o que é
pra que serve e como acha-lo
O departamento que você trabalha = Ao clicar no departamento não se preocupe a tela será
carregada automaticamente para o formulário seguinte:
Agora vamos coletar os dados de quem irá receber o chamado:
Qual era mesmo o nosso problema? Ah, sim: Não consigo abrir o Word, e isso refere-se ao departamento de T.I Então vamos lá:

Nome de quem irá receber o chamado
O e-mail do departamento = Essa é a área mais importante do chamado, é daqui que
temos certeza que o chamado será enviado corretamente para o departamento solicitado.
Todo colaborador, departamento ou prestador de serviço direto tem um e-mail corporativo
em qualquer empresa.
Desse modo todos podem enviar ou receber um chamado, verifique o e-mail correto e preencha o campo.
Departamento que irá receber o chamado = Ao clicar no departamento não se preocupe a tela será
carregada automaticamente para o formulário seguinte:
Agora é a ultima etapa, coletar as informações do motivo do chamado:
Dica importante: Procure ser o mais coeso possível, diga exatamente o que
esta acontecendo, com exatidão e assertividade.
Ex:

Olá, estou com um problema no meu Word. Ao Abri-lo a tela trava e diz que o produto ou
programa não esta registrado.
Segue a imagem também da tela de aviso.

Olá, meu Word não abre ta travando.

Descreva o seu problema e anexe uma imagem caso haja. Pronto, viu como é simples. Agora você abriu o seu chamado com sucesso e esta tranquilo porque o seu
problema em breve será solucionado.
Sua dúvida pode ser: Mas pra que tudo isso? Não seria mais fácil pedir pelo whatsapp? Entendam, em um mundo corporativo tudo significa provas. Essas provas beneficiam tanto você quanto a empresa.
Esses registros de chamados ficam guardados por anos e é a prova que você esta certo, até mesmo em um processo isso será
usado a seu favor ou a favor da empresa. Então lembre-se, a forma mais correta sempre foi a mais árdua. Porém sempre foi a mais libertadora também.
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